Saiba quais ligas metálicas mais indicadas na construção civil

Conheça os metais 18/12/2019

As ligas metálicas são fundamentais em praticamente todos os trabalhos realizados na construção civil, independente do porte da obra que está sendo realizada

Profissionais da construção civil sabem que não podem abrir mão da qualidade quando pensamos nos materiais utilizados no dia a dia. É que acontece, por exemplo, ao pesquisarmos sobre as ligas metálicas mais utilizadas na construção civil. No post de hoje, aqui no blog da Infiniti Metais, você vai conferir quais são as soluções mais indicadas dentro de cada liga metálica e suas principais características. Continue a leitura.

Confira as ligas metálicas mais indicadas na construção civil

  1. Cobre: impossível não pensar nesta liga metálica como uma das principais que são utilizadas na construção civil. E tem um bom motivo para isso. O cobre é uma liga com ótima capacidade de condução elétrica e isto é muito valioso quando pensamos, por exemplo, em chaves de condução e todo o sistema de eletricidade em si de uma construção. Logo, fios de cobre e lingotes de cobre são soluções muito indicados para a construção civil.
  2. Alumínio: outra liga metálica indicada na construção civil é o alumínio, mais precisamente fios e lingotes. É fácil entender o motivo, afinal trata-se de uma solução com custo reduzido e com inúmeros benefícios, que vão de sua maleabilidade à condutibilidade. Soluções em alumínio estão presentes em canteiros de obras de pequeno, médio e grande porte em todo o mundo.
  3. Latão: poucas pessoas reconhecem o valor das soluções de latão para a construção civil, mas esta é uma das ligas metálicas mais importantes no setor, como para finalização e acabamento de torneiros em áreas comuns. É uma liga versátil e também maleável, sendo os lingotes de latão muito procurados.
  4. Zinco: telhas, chapas lisas ou onduladas, telas, arames e outras soluções em zinco são comuns dentro da construção civil. Também podemos citar outros exemplos, como calhas, tufos e acessórios em geral.
  5. Aço: liga metálica fundamental na construção civil por apresentar elevadíssima resistência à tração. Justamente por este detalhe, inclusive, sua utilização em concreto armado, em estruturas facilmente identificáveis em qualquer construção.

Procurando por ligas metálicas na construção civil?

Fale hoje mesmo com a Infiniti Metais! A empresa do grupo GDRW Metais trabalha com as principais ligas metálicas utilizadas na construção civil e você não precisa se preocupar com a qualidade dos materiais e muito menos com o tempo de entrega. Todos, absolutamente todos os pedidos são atendidos no prazo combinado com o cliente. Este é um compromisso inegociável para a Infiniti Metais!

Por aqui, você encontra soluções versáteis em latão, alumínio e cobre, sempre de acordo com os padrões técnicos e de segurança exigidos pelo mercado. Em caso de dúvidas sobre medidas, tamanhos, acabamentos e outros detalhes, nosso time de especialista está preparado para realizar um atendimento personalizado e ágil.

Quer saber mais sobre preços e condições? Fale hoje mesmo com a nossa equipe de atendimento.

Desenvolvido por AO5 Marketing Digital