Saiba quais principais vantagens do fio de cobre para motores elétricos

Conheça os metais 15/04/2020

Condutividade, resistência e muito mais. Os fios de cobre para motores elétricos são fundamentais em vários modelos de motores, para atender diversas necessidades

O cobre é uma liga metálica diferenciada, que apresenta excelente capacidade de condução de eletricidade e, ao mesmo tempo, elevada resistência e durabilidade. Justamente por estes fatores principais, o fio de cobre para motores elétricos é tão importante no mundo de hoje. E este é o assunto do post de hoje, aqui no blog da Infiniti Metais. Continue a leitura logo na sequência e aproveite o campo de comentários para enviar suas dúvidas sobre o tema.

Fio de cobre para motores elétricos: principais vantagens

  • Funcionamento: por ser um ótimo condutor elétrico, o fio de cobre é essencial para garantir o funcionamento dos motores elétricos.
  • Resistência e durabilidade: toda e qualquer solução utilizada em motores elétricos deve apresentar elevado padrão de resistência e durabilidade, isso porque os motores trabalham em alta rotatividade e a exigência de desempenha é altíssima.
  • Versatilidade: existem diferentes tipos de motores elétricos disponíveis no mercado. Logo, os fios de cobre devem atender tal exigência de acordo com o tamanho e outras especificações técnicas, como em relação à potência do motor.
  • Manutenção: eventuais reparos também devem considerar o uso de fio de cobre para motores elétricos, isso porque a substituição por outros tipos de fios não é nada indicada e por causar sérios problemas.

IMPORTANTE: o cobre utilizado na fabricação das bobinas de fios deve ser de alta qualidade, a partir de matérias-primas selecionadas e originais. Qualquer tipo de mescla ou aplicação de diferentes ligas metálicas, pode comprometer a qualidade final dos fios de cobre para motores elétricos.

Conte com a Infiniti Metais

Empresa do Grupo GDRW, a Infiniti Metais trabalha com o que há de melhor em fios de cobre para motores elétricos, inclusive com toda a linha adequada as exigentes normas de qualidade e segurança ASTM. Portanto, não perca mais tempo pesquisando na internet e no mercado em geral. Fale diretamente com quem entende do assunto. Entre em contato com um dos nossos especialistas. Você irá se surpreender com os preços e condições, assim como com o nível de atendimento especializado.

Desenvolvido por AO5 Marketing Digital