Fundição de rodas de alumínio: vantagens do material para o processo de fabricação

Conheça os metais 25/03/2020

Leveza, design diferenciado e resistência. As rodas de alumínio representam metade das rodas que circulam em carros de todo o Brasil

Certamente você já ouviu falar em rodas de liga para carros. O que você talvez não saiba é que quando alguém usa tal termo, está falando sobre rodas de alumínio. Outro detalhe curioso é que os primeiros modelos surgiram há muito tempo, lá nos anos 1970 e realmente se tornaram um grande sucesso no Brasil na década de 1990. A fundição de rodas de alumínio se baseia em todo este mercado e no desejo das pessoas em comprarem rodas deste tipo. Entenda, no post de hoje, os motivos que levam a esta decisão.

A fundição de rodas de alumínio: vantagens obtidas

  • Leveza: rodas de alumínio são mais leves que as rodas fabricadas antigamente, antes dos anos 1970, o que facilita sua instalação e também torna o veículo mais leve.
  • Economia: um carro mais leve, com rodas de alumínio, exige menos do motor e isso garante uma boa economia com manutenção com o passar dos anos. O mesmo raciocínio pode ser aplicado em relação aos amortecedores. Outro ponto positivo para quem pensa em poupar dinheiro, é em relação ao combustível, já que um carro mais leve também consome menos álcool, gasolina ou mesmo diesel.
  • Estética: inegavelmente, as rodas de liga chamam a atenção pela beleza. Isso acontece porque o alumínio por si só já apresenta um acabamento diferenciado.
  • Flexibilidade:o alumínio é uma liga metálica flexível, ou seja, bastante maleável e isso é ideal para quem trabalha com a criação de rodas de liga. Ao utilizar um material mais fácil de manusear, é possível criar produtos com design arrojado e criativo.
  • Resistência:mesmo sendo um produto maleável, o alumínio apresenta boa resistência mecânica e isso é essencial quando pensamos na produção de rodas de automóveis, que precisa alcançar determinado padrão de segurança.

Alumínio é com a Infiniti Metais!

Não perca mais tempo pesquisando na internet: fale com um dos nossos especialistas! A Infiniti Metais, empresa do Grupo GDRW, é uma das referências nacionais quando o assunto é lingote de alumínio para a indústria automobilística. Você sabe que pode confiar!

Outro diferencial da casa é o atendimento personalizado. Nosso time é formado por profissionais que realmente entendem do assunto e que lidam diariamente com a comercialização de alumínio para clientes dos mais variados segmentos. Isso quer dizer que todas as suas dúvidas sempre serão respondidas com precisão.

Desenvolvido por AO5 Marketing Digital