Saiba quais as principais ligas metálicas não-ferrosas utilizadas na indústria

Conheça os metais 25/09/2019

A indústria em geral não abre mão de uma característica: qualidade! Todo e qualquer material utilizado apresenta altíssimo padrão de eficiência para que se obtenha os melhores resultados sempre. Isso acontece, por exemplo, quando pensamos nos materiais em cobre e demais ligas metálicas não -ferrosas. Continue lendo o post de hoje, aqui no blog da Infiniti Metais e confira mais!

Ligas metálicas não-ferrosas: definição e diferenciais

Como o próprio nome já deixa claro, são as ligas metálicas que não possuem ferro em sua composição. As principais representantes desse time são: cobre, zinco, bronze, alumínio e magnésio. Cada qual, evidentemente, apresenta formulações e possui elementos diferenciados. Isso acontece porque são ligas metálicas não-ferrosas que possuem aplicações distintas. Porém, em comum não possuem ferro. Como diferenciais, podemos apontar a ótima resistência à corrosão, inclusive em contato com água do mar.

Produtos das ligas metálicas não-ferrosas

Cada liga metálica não-ferrosa apresenta grande variedade de soluções. Em outras palavras, no mundo da fundição de metais, são soluções versáteis. Confira o que pode ser encontrado no mercado especializado:

Cobre: é uma das ligas metálicas não-ferrosas mais eficientes que existem. Trata-se de um ótimo condutor elétrico e, justamente por isso, é fácil encontrar soluções em cobre em painéis elétricos, centrais e terminais elétricos, chaves de condução e assim por diante. Os produtos mais comuns são: fio de cobre e lingote de cobre.

Alumínio: ao redor do mundo, o alumínio é uma liga metálica muito utilizada e sua versatilidade explica isso. É possível produzir incontáveis soluções de altíssimo padrão com alumínio. Fios de alumínio e lingotes de alumínio são utilizados por indústrias dos mais variados segmentos, de usinas elétricas de álcool a empresas que lidam com montagem de blocos de motores, por exemplo.

Latão: outra liga metálica que não possui ferro e que merece destaque no post de hoje é o latão, encontrado em abundância no mercado e em produtos como os lingotes de latão. Trata-se de uma solução versátil e que pode ser aplicada em bijuterias, torneiras e até mesmo na fabricação de armas e munição.

Outras ligas metálicas não-ferrosas que também merece citação são: magnésio, zinco e bronze.

Procurando por ligas metálicas não-ferrosas?

Fale hoje mesmo com a Infiniti Metais! A empresa do Grupo GDRW trabalha há anos com o que há de melhor em fios e lingotes de alumínio, cobre e outras ligas metálicas não-ferrosas. São produtos de extrema qualidade e que atendem aos mais rigorosos padrões de segurança e eficiência do mercado. Em outras palavras, você sabe que pode confiar em todas as soluções.

Outro diferencial que fazemos questão de valorizar é o atendimento especializado. Nosso time é formado por profissionais que realmente entendem do assunto e que lidam com orçamentos, pedidos e entregas de vários tipos de ligas metálicas não-ferrosas. Por aqui, você tem um suporte completo para esclarecer todas as dúvidas que tem sobre o assunto e, sempre, comprar os produtos certos conforme a sua necessidade.

Quer saber como tudo isso funciona na prática? Ligue hoje mesmo para +55 11 2100-8090 ou, se preferir, CLIQUE AQUI para enviar o seu e-mail.

Crédito: ThomasShanahan / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

Desenvolvido por AO5 Marketing Digital