Saiba mais sobre o processo de fundição de Zamac por centrifugação

Conheça os metais 11/03/2020

Entender o processo de fundição de Zamac por centrifugação é o pontapé inicial para obter os melhores resultados dentro da sua indústria

A indústria em geral exige alto padrão de qualidade, resistência, durabilidade e ótimo custo-benefício. Isso fica ainda mais evidente quando pensamos nos processos envolvidos e que permitem a fabricação dos mais variados tipos de produtos e soluções, como no caso do processo de fundição de Zamac por centrifugação. Trata-se de um processo de alto padrão e que utiliza o Zamac como elemento de destaque, uma liga metálica diferenciada e que é obtida através da união de várias outras ligas metálicas importantes. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog da Infiniti Metais!

Fundição de Zamac por centrifugação

  • A fundição de Zamac por centrifugação ocorre em moldes produzidos em silicone, um silicone especial industrial.
  • Produção: pode ser realizada em menor escala, dependendo da necessidade do cliente.
  • Custo: apresenta ótimo custo-benefício, inclusive com custo reduzido se compararmos com moldes de aço que utilizam o processo de injeção sob pressão.
  • Mercado: sua presença é forte nos setores de bijuterias, brindes, calçados, vestuário e acessórios e geral.

O que é o Zamac?

Quem acompanha as postagens aqui no blog sabe que o Zamac é uma liga metálica diferenciada, que é obtida a partir da união de outras ligas metálicas destacadas, como o Zinco, Alumínio, Magnésio e Cobre. Inclusive, são as letras iniciais de todos esses elementos que formam o nome Zamac. Interessante, não é mesmo? Outro ponto muito interessante é que o Zamac consegue “utilizar” os principais pontos positivos de cada uma dessas ligas metálicas, ou seja, é elemento que possui diversos pontos fortes:

  • Durabilidade.
  • Resistência contra corrosão.
  • Resistência contra desgaste natural: solução ideal para fabricação de produtos que entram em contato com intempéries em geral (como chuva e vento). Podemos destacar o uso na produção de fechaduras e torneiras, por exemplo.
  • Outros produtos feitos a partir do lingote de Zamac, principalmente em razão do seu acabamento diferenciado:
    • Brindes em geral.
    • Fivelas.
    • Bijuterias

Versatilidade também é um diferencial, isso porque os lingotes de Zamac são utilizados com grande frequência no dia a dia de indústrias dos mais variados segmentos, como para fabricação de peças na indústria automotiva e também na indústria hidráulica.

Fale hoje com a Infiniti Metais!

Empresa do Grupo GDRW, a Infiniti Metais possui know-how no mercado e está constantemente se atualizado no que diz respeito a novas formas de trabalho, aperfeiçoamento profissional e assim por diante. Um compromisso com a evolução que resulta em produtos de altíssimo padrão, como no caso dos lingotes de Zamac.

Fale com um dos nossos especialistas e esclareça todas as suas dúvidas sobre as características técnicas, preços e condições! Você sabe que pode confiar em um atendimento transparente, objetivo e 100% profissional.

Desenvolvido por AO5 Marketing Digital