Conheça as principais características do fio de cobre estanhado

Quem está no mercado há muitos anos sabe que o fio de cobre é uma ótima solução para as mais variadas aplicações. Sabe o motivo? A gente explica: este é um produto diferenciado porque apresenta características únicas e muito importantes e valorizadas para diversas aplicações. Continue e leitura, aqui no blog da Infiniti, e descubra mais detalhes do fio de cobre estanhado.

Fio de cobre estanhado na indústria naval

Devido à ótima condutividade, flexibilidade, resistência à corrosão e durabilidade, o fio de cobre estanhado tornou-se ao longo dos anos uma solução muito presente na indústria naval, principalmente quando pensamos na composição das instalações elétricas das embarcações. Faz todo o sentido, afinal no mar o processo de corrosão é acelerado em razão do ambiente, da umidade e em razão das infiltrações. Com o fio de cobre estanhado, as instalações elétricas são preservadas.

Ao compararmos com os fios de cobre tradicionais, que não passam pelo processo de adição do estanho, pode ocorrer com o tempo a perda de condutividade, através da oxidação de filamentos. Com isso, equipamentos essenciais para o funcionamento de embarcações podem ser danificados e até mesmo pararem de funcionar, isso porque os fios não conseguirão conduzir a voltagem necessária para alimentação elétrica de seus sistemas. Existem, inclusive, casos extremos de embarcações que afundaram devido a problemas na bomba d’água em razão de falhas na energização.

Guinchos elétricos de âncora

Também podemos citar a importância dos fios de cobre estanhados nos guinchos elétricos de âncora, isso porque é um equipamento de grande porte e que necessita de amperagem elevada para garantir um funcionamento pleno e seguro. Somente com a presença de fios de cobre estanhados de qualidade e muito bem dimensionados, é possível fornecedor a energização necessária para tal, inclusive para evitar problemas graves como superaquecimento.

A Infiniti Metais tem o que você procura

Empresa do Grupo GDRW, a Infiniti Metais possui tradição e sempre está atualizado conforme os padrões mais modernos do mercado, como para fornecimento de fio de cobre estanhado. Por aqui, você sabe que pode contar com profissionais que realmente entendem do assunto e que lidam com este tipo de pedido diariamente, atendendo clientes de todo o Brasil.

E tem outro grande diferencial: trabalhamos com preços e condições altamente competitivas para que você feche hoje e sempre grandes negócios com a gente, com o melhor custo-benefício para o seu negócio. Quer saber como tudo isso funciona na prática? CLIQUE AQUI para enviar hoje mesmo um e-mail solicitando orçamento para fio de cobre estanhado, na quantidade que deseja / precisa comprar, e surpreenda-se!

Caso tenha o interesse em telefonar e conversar diretamente com o nosso time comercial, o telefone de contato é o +55 (11) 2100-8090.

Crédito: YouraPechkin / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

 

Desenvolvido por AO5 Marketing Digital