Entenda a função do fio de cobre para aterramento

Quem acompanha as postagens aqui no blog sabe que sempre apresentamos tecnicamente as propriedades das principais ligas metálicas que existem. Hoje, o assunto de destaque é o fio de cobre para aterramento. Caso não saiba, o cobre é um dos elementos mais eficazes para esse tipo de trabalho, principalmente em virtude de suas propriedades de condução elétrica.

Fio de cobre para aterramento

É exatamente isso que está pensando. A grande capacidade de condução elétrica faz do fio de cobre para aterramento uma ótima opção para quem procura eficácia nesse processo e, principalmente, segurança para o local. Também possui outros diferenciais relevantes, como excelentes propriedades térmica e mecânica.

Seja dentro de um sistema predial ou residencial de controle e isolamento de descargas atmosféricas, o fio de cobre é reconhecidamente uma solução de alto padrão por conseguir conduzir grandes descargas elétricas do ponto A ao ponto B, sempre com segurança. Os fios de cobre podem ser encontrados no mercado especializado com formação do cobre nu normatizado de 7 / 19 / 37 fios, sempre levando em consideração a tempera que pode ser dura, mole ou meio dura.

Podemos citar os famosos e importantíssimos para-raios. Certamente você já ouviu falar deles, mas talvez não saiba como eles funcionam. Basicamente, o para-raios consegue “receber” e “direcionar” uma descarga elétrica de altíssima intensidade, como um raio, para o solo. Dessa maneira, evitando que o mesmo atinja um prédio ou mesmo uma residência e cause inúmeros transtornos. Grande parte dos modelos de para-raios utiliza fios de cobre em seu interior, ao longo de toda a estrutura.

Procurando por fio de cobre? Fale com a Infiniti Metais!

A Infiniti Metais é uma empresa do Grupo GDRW e que possui uma história de sucesso no mercado de metais não ferrosos. Por aqui, sempre que precisar de ligas metálicas de alto padrão, você sabe que pode confiar. Um bom exemplo disso ocorre, por exemplo, quando o assunto é fio de cobre.

São anos trabalhando com fio de cobre e atendendo empresas dos mais variados segmentos. A equipe da Infiniti Metais não mede esforços para sempre entregar um atendimento personalizado e 100% especializado, com transparência e agilidade. Quer saber como tudo isso funciona na prática? CLIQUE AQUI para enviar um e-mail com seu pedido de orçamento. Caso prefira telefonar, o número de contato é o +55 11 2100 8090.

Crédito: FactoryTh / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

Desenvolvido por AO5 Marketing Digital