Saiba quais os benefícios do fio de cobre para solda

Conheça os metais 30/10/2019

Não é segredo para ninguém que o fio de cobre é um dos produtos mais utilizados em indústrias de todo o mundo quando o assunto é aplicação de ligas metálicas eficazes. Quem acompanha as postagens aqui no blog da Infiniti Metais sabe muito bem disso e poderá conhecer ainda mais, no post de hoje, sobre os benefícios do fio de cobre para solda.

Por que utilizar fio de cobre para solda e não de ouro ou de alumínio?

Antigamente, os fios de ouro e de alumínio eram os mais comuns em processos de soldagem para interconexão em trabalhos de empacotamento de semicondutores, por exemplo. Sabe porque esta mudança aconteceu? São cinco os fatores principais:

  1. O fio de cobre pode ser até 90% mais barato que o fio de ouro ou alumínio: isso garante muita economia ao longo do tempo, principalmente para empresas que lidam com muita quantidade de fios de cobre para solda.
  2. Sua condutividade elétrica é reconhecidamente superior, não tem comparação: pode chegar a níveis até 25% superiores.
  3. Garante menos crescimentos intermetálicos.
  4. Proporciona confiabilidade de solda superior em temperaturas operacionais maiores.
  5. Apresenta estabilidade mecânica em nível acima de outras ligas metálicas.

Não perca mais tempo pesquisando na internet. Fale com a Infiniti Metais

Empresa do Grupo GDRW, a Infiniti Metais construiu uma reputação de destaque no mercado de metais não-ferrosos por um motivo bem simples: dedicação! A empresa é formada por profissionais que gostam do que fazem e que são especializados no assunto, que sabem todos os detalhes que envolvem os fios de cobre para solda, suas especificações técnicas e assim por diante.

Justamente por isso, você não precisa se preocupara com nenhum aspecto que envolve a compra de fio de cobre para solda. A confiança é absoluta e sempre que você precisar esclarecer dúvidas, negociar preços e condições, sabe que pode contar com um time preparado para fazer sempre um bom negócio. Assim é a Infiniti Metais!

CLIQUE AQUI para enviar hoje mesmo um e-mail solicitando orçamento de fio de cobre para solda e outras soluções. A Infiniti também trabalha com lingotes de latão, alumínio, cobre e Zamac e diversos outros produtos. Caso prefira telefonar, nossa equipe comercial atende pelo +55 (11) 2100-8090.

E tem mais: aproveite que já está por aqui e confira a última atualização da tabela LME. Veja AQUI.

Crédito: FactoryTh / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

Desenvolvido por AO5 Marketing Digital