Saiba quais as vantagens do fio de alumínio para artesanato e bijuterias

Quando pensamos na utilização de ligas metálicas em empresas de todo o Brasil, normalmente, nos lembramos de indústrias pesadas que utilizam chapas gigantescas para fabricação de válvulas, conexões, etc. Porém, nem sempre é assim. O uso de fio de alumínio para artesanato e bijuteria, por exemplo, cresce a cada ano em todo o país e tem um bom motivo para isso: o alumínio é uma liga metálica muito maleável e, quando polida, garante brilho intenso que assegura um acabamento diferenciado.  Este é o assunto do post de hoje, aqui no blog da Infiniti. Confira na sequência!

Fio de alumínio: por que é tão útil?

O alumínio apresenta uma característica bem interessante: é, ao mesmo tempo, maleável e muito resistente. Desta maneira, para confecção de peças de artesanato e bijuterias, é uma excelente escolha. Os fios de alumínio, partindo deste princípio, possibilitam a criação de incontáveis peças. Seria impossível listar aqui no blog da Infiniti todos os produtos que podem ser criados com esta liga metálica. Por isso, separamos os principais:

  • Brincos;
  • Braceletes;
  • Colares;
  • Pulseiras;
  • Anéis;

IMPORTANTE: é essencial que você sabia escolher os fios na espessura desejada para cada trabalho. Isso acontece porque cada item demanda um tipo de espessura, sendo os fios mais finos ideais para brincos, por exemplo. Já os fios mais grossos são aplicados na criação de colares e também em produtos de artesanato que serão manuseados com frequência. Quanto mais grosso for o fio, mais resistente ele será.

Além da facilidade de trabalho, outro ponto positivo do alumínio é o seu preço. Principalmente se comparáramos com a prata, uma liga também muito utilizada neste universo devido à sua beleza. O alumínio é mais barato e apresenta um resultado equivalente, ou seja, também permite a criação de itens belos.

Artesanato em geral

Saindo um pouco do mundo das bijuterias, o fio de alumínio (também chamado de arame de alumínio) é uma solução muito indicado para outros tipos de artesanato e para criação de vários produtos, como porta-retratos, bonecos, bicicletas e carros em miniaturas e por aí vai. Quem mora ou já esteve a passeio pelos centros das grandes cidades sabe muito bem do que estamos falando, não é mesmo?

O alumínio, por ser tão maleável e resistente, permite a criação de curvas e “loopings” com certa facilidade. Evidentemente, quanto mais experiente o artesão é, mais tranquilo será o trabalho. O ponto principal é que se trata de um produto muito acessível pelo seu preço, de alta qualidade e que realmente pode gerar bons negócios, inclusive para cooperativas de artesanato que empregam centenas de pessoas ou que vendem seus produtos já acabados para comerciantes em geral.

A Infiniti Metais trabalha com fios de alumínio

Você tem uma indústria ou mesmo um pequeno negócio focado em artesanato e bijuterias? Então temos uma boa notícia neste momento: por aqui você encontra fio de alumínio nas especificações e quantidade que precisa para produzir todas as peças que vende aos seus clientes. Simples assim, sem segredos e com a garantia de um atendimento personalizado para você sempre fechar bons negócios.

A Infiniti Metais é uma empresa especializada no assunto e que trabalha há anos com diversas ligas metálicas, para fabricação de lingotes, chapas e também fios de alumínio. Um know-how conquistado com muito esforço e dedicação de profissionais que estão preparados para atender cada um dos clientes.

Esclareça todas as suas dúvidas sobre os fios de alumínio, suas principais características, preços e condições para adquirir a quantidade desejada hoje mesmo! A equipe da Infiniti está esperando a sua mensagem, pela página de contato, ou ligação através do telefone em destaque.

Crédito: oksana_nazarchuk / Creative nº:660597746 / Tipo de licença:Royalty-free / Coleção:iStock / Getty Images Plus

 

 

Desenvolvido por AO5 Marketing Digital