Lingote de Zamac: saiba quais aplicações mais comuns com o material

Durabilidade e resistência são alguns dos principais diferenciais do lingote de Zamac, uma solução cada vez mais presente em diversos setores em todo o mundo

Antes de conferir quais são as principais aplicações do lingote de Zamac, é importante você conhecer o que é o Zamac. Trata-se de uma liga metálica de altíssimo padrão e que é obtida através da união de outras ligas metálicas também muito especiais: Zinco, Alumínio, Magnésio e Cobre. O grande diferencial dos lingotes de Zamac é justamente “puxar” os pontos positivos de cada uma destas ligas metálicas. E agora que você já sabe do que se trata o post de hoje, continue a leitura e veja onde é possível aplicar tal solução.

Aplicações do lingote de Zamac: onde posso utilizar a solução?

  • Torneiras e fechaduras, além de produtos que entram em contato com intempéries (como chuva) e temperaturas variadas.
  • Fundição de peças, principalmente nas indústrias automotiva e hidráulica que exigem alto padrão de qualidade.
  • Fivelas: são produtos que exigem alto nível de resistência contra corrosão e desgaste, por isso o Zamac é utilizado.
  • Brindes: poucas pessoas sabem disso, mas os lingotes de Zamac asseguram propriedades importantes para fabricação de brindes.
  • Produção de bijuterias: o lingote de Zamac garante um acabamento diferenciado, por isso é tão popular para fabricação de bijuterias.

Características técnicas do lingote de Zamac que você precisa conhecer

1 – Resistência contra desgaste e corrosão

O lingote de Zamac possui uma combinação de elementos especial e que garante ótima resistência contra desgaste natural e corrosão em geral. Justamente por este fator, é uma alternativa muito procurada por indústrias dos mais variados segmentos.

2 – Durabilidade e densidade

Por ser resultado da união de ligas metálicas selecionadas, principalmente devido ao Zinco, o lingote de Zamac possibilita a fabricação de soluções muito duráveis, com densidade acima da média.

3 – Fluidez

Característica muito valorizada e que é obtida através do alumínio, uma das ligas metálicas que compõem o Zamac.

4 – Dureza e resistência mecânica

O magnésio é o responsável por garantir dureza ao lingote de Zamac, assim como também assegura redução da corrosão intergranular e redução da ductilidade. Já a resistência mecânica é uma característica que tem como origem o cobre.

Lingote de Zamac é com a Infiniti Metais!

Não perca mais tempo na internet pesquisando sobre lingotes de Zamac. Fale hoje mesmo com quem realmente entende do assunto. A Infiniti Metais, empresa do Grupo GDRW, é formada por profissionais experientes e atualizados, que lidam diariamente com a comercialização deste tipo de produto e para clientes dos mais variados segmentos. Você sabe que pode confiar e os preços e condições especiais certamente vão te surpreender. Aproveite!

Desenvolvido por AO5 Marketing Digital