Lingote de cobre: saiba quais locais de aplicação do material

O lingote é uma solução de alto nível e também muito versátil, podendo ser aplicada com segurança em vários segmentos da indústria nacional e internacional, como para fabricação de peças automobilísticas e hidráulicas, instrumentos musicais, bijuterias e muitas outras opções. No caso do lingote de cobre, por exemplo, esta é uma solução comum em placas solares fotovoltaicas, para fabricação de eletrônicos e semicondutores e ainda para decoração e revestimento dos mais variados itens.

Aliás, o cobre é uma liga metálica reconhecida pela sua resistência, durabilidade e também pela elevada capacidade de condução de eletricidade. Justamente por isso, o lingote de cobre é tão eficaz para fabricação de peças e equipamentos eletrônicos e semicondutores. Com isso, podemos indicar tais segmentos / áreas onde os lingotes estão mais presentes:

  • Construção civil;
  • Indústrias elétrica e eletroeletrônica;
  • Indústria automobilística;
  • Arquitetura;
  • Indústria mecânica;
  • Indústria de decoração;
  • Indústria bélica;
  • Mineração;
  • Construção naval;
  • Exploração petrolífera.

Como é obtido o lingote de cobre?

Através do aquecimento de sucatas de metais é possível obter a condição ideal para fabricação de um lingote de cobre, mais precisamente quando tais produtos são derretidos e o ponto de fusão dos metais é ultrapassado.  Uma solução líquida é resfriada e acomodada em moldes, como no formato de barras ou blocos, estes genericamente chamados de lingotes.

Padrão de qualidade

Como vimos, o lingote de cobre está presente em diversas soluções e dentro das mais variadas indústrias e segmentos. Isso acontece porque se trata de um produto de altíssimo nível e que é obtido através de processos que obrigatoriamente devem seguir padrões de qualidade e segurança, como das normas ABNT e ASTM. Caso não sigam determinadas regras de fabricação, o resultado pode ficar abaixo do espero e isso interfere diretamente na qualidade final.

A Infiniti Metais trabalha com lingotes de cobre. Confira!

Com experiência no mercado, a Infiniti é uma empresa do Grupo GDRW e que trabalha diariamente com lingotes de cobre.  São produtos obtidos conforme os padrões de qualidade e exigidos e de acordo com as necessidades de cada cliente, ou seja, uma personalização que somente uma marca com know-how poderia oferecer.

Outro diferencial que vale a pena ser mencionado é o compromisso. A Infiniti assume a responsabilidade de entregar sempre as melhores soluções para atender exatamente o que sua empresa precisa e no prazo combinado. Sem atrasos! Desta maneira, você não precisa se preocupar com a produção e entrega dos itens que comercializa e que precisam de lingotes de cobre.

Quer saber como tudo funciona exatamente? Entre em contato com a equipe comercial e tire todas as suas dúvidas sobre preços, condições pagamentos e muito mais.

Crédito: Ppart / Tipo de licença:Royalty-free / Coleção:iStock / Getty Images Plus

 

 

 

 

 

Desenvolvido por AO5 Marketing Digital