Entenda a importância das ligas de alumínio para fundição

Não é segredo para ninguém o quão importante é o alumínio como liga metálica para os mais variados tipos de indústria, já que se trata de uma solução com preço acessível e muito versátil, possibilitando sua utilização para produção dos mais variados tipos de produtos. Dentro deste cenário, quando pensamos na importância das ligas de alumínio para fundição, seu valor fica ainda mais evidente.

Ligas de alumínio para fundição: origem e aplicações

O mercado utiliza ligas de alumínio para fundição para aprimorar ainda mais suas características mais marcantes, ou seja, para garantir fluidez e estanqueidade superiores, maior resistência química e à tração, assim como para aumentar a capacidade de condução, a famosa condutividade. Para tal, as ligas fornecidas podem ser obtidas através de:

  • Alumínio primário: é o alumínio bruto e processado pelo minério da bauxita.
  • Alumínio secundário: proveniente de reciclagem a partir de latinhas, processos de estamparia, de panelas, chaparia em geral, peças automotivas, perfilados, dentre outros.

As ligas de alumínio para fundição apresentam ótimos resultados e podem ser aplicadas, como vimos no começo do texto, em uma gama de atividades, como para ramificações das seguintes indústrias: naval, aeroespacial, mecânica, elétrica, automobilística, de energia e mineração, nos setores ferroviário e alimentício, em construtoras civis e muito mais.

Normas técnicas das ligas de alumínio para fundição

Como se trata de um produto de alto nível, a liga de alumínio para fundição deve atender aos mais rigorosos padrões de qualidade. Estes, por sua vez, devem seguir normas específicas que regulamentam suas principais características: SAE-EUA, BS-Inglaterra, ASTM-EUA, ABNT-Brasil, JIS-Japão, NF-França, DIN-Alemã e UNI-Itália.

A Infiniti Metais tem o que você procura. Descubra aqui!

Com know-how de anos de destaque no mercado, a Infiniti Metais é uma empresa do Grupo GDRW Metais e que trabalha somente com o que há de melhor em termos de matérias-primas e processos produtivos. Desta maneira, independente do porte do cliente e tamanho do pedido, consegue entregar a melhor relação custo-benefício em fundição de metais de não ferrosos.

Por aqui, você encontra lingotes de alumínio, cobre, latão e Zamac, assim como fios de alumínio e de cobre e outras soluções de altíssimo nível. A Infiniti Metais oferece preços e condições especiais, justamente para você não perder negócio e seguir crescendo e evoluindo em seu segmento de atuação.

Não perca mais tempo! CLIQUE AQUI e envie hoje mesmo seu e-mail de contato, seja para solicitar orçamento ou esclarecer dúvidas iniciais. Caso deseje telefonar, o número disponível é o +55 (11) 2100-8090

Crédito: sorapol1150 / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

 

Desenvolvido por AO5 Marketing Digital